quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Incompreensão



As vezes as pessoas são tão incompreensíveis. Distorcem seus pensamentos e acabam usufruindo daquilo que pensou, tornando-se escravo. Não ajudam a si mesmos, para entender as coisas. São cheios de problemas inventados em sua mente. Acabam sem entender, o que realmente faz sentido. Refletem sobre as situações problemáticas que lhe vem a cabeça, e acabam tomando atitudes baseadas nelas. Mente tranquilas não se batem com mentes insanas. E paira no ar, um certo desintendimento. Procurando tornar a situação compreensível, acabam se enraivecendo, deixando tudo pra depois. Porém, enquanto não chega o depois, vai-se dilatando as complicações, e mais coisas aparecem, para se tentar entender. Esquecem do mal que podem fazer um ao outro, movidos pela raiva. Quando esgosta-se a disposição em trazer compreensão, deixo que pense como quiser, como disse, mentes tranquilas não se batem com mentes insanas. Cansarei um dia de ajudar a quem nem sequer ajuda a si mesmo.

5 comentários:

  1. Odeio me sentir imcompreendida...
    me irrita#

    ResponderExcluir
  2. Abalou viu..
    essa dai foi forte..
    gostei d++++
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Às vezes conseguimos transformar um pequenos pensamento em algo que vai nos destruir. A ideia que fazemos das coisas, nem sempre é a real e quando tentamos inultimente remoer estas pensamentos, só o que sobra é a raiva e muitas mágoas... Só não concordo com a divisão que vc fez entre mentes tranquilas e mentes insanas. Todos nós temos os nossos conflitos internos, tranquilidade mental no fundo é´só um ideal de budista!
    .
    Blog SUBLIME IRREALIDADE
    .
    Última postagem: Resenha crítica do filme "Cabo do Medo"
    .
    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2011/02/cabo-do-medo.html

    ResponderExcluir
  4. não ser compreendido é horrivel,sensação que deprime.

    ResponderExcluir
  5. a mente humana, maior turbilhão de idéias que existe.. .. por sermos governados pelo caos ateh mesmo o bater de asas de uma borboleta pode nos deixar pra baixo... .. enfim, esse seu pensamento foi profundo Priscilla ^^

    ResponderExcluir