quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dúvidas



Será que há a possibilidade de estarmos buscando por algo que não existe?
Dúvidas vagam em nossas mentes e com elas acompanham a curiosidade, a vontade de descobri-las. A vontade de deixar de ser uma dúvida e passar a ser algo comprovado.
Pra onde irá nos levar tantas coisas que queremos descobrir?
É difícil encontrar a verdade em meio a tantos disfarces, em meio a tantas justificativas que não coincidem umas com as outras querendo comprovar naquilo que crê. Conversas surgem, mas ao invés de aparecerem respostas, vem mais perguntas. E com tantas perguntas, não sabemos qual procurarmos responder primeiro para encontrar um caminho correto, uma definição fixa, que como uma sequência poderá responder as outras perguntas. Desconfiamos de tudo que vemos, deve ser porque há algo por trás disso tudo. Mas eu acho que o que importa não é encontrar  respostas para essas dúvidas até porque muitas vezes não sabemos como encontrá-las, mas o que verdadeiramente é de importância, é o interesse que surge, para dar início a essa busca!

Um comentário:

  1. Admirável o fato de entender que nossas dúvidas servem como motivação a procurarmos respostas, mas é meio confuso o fato de que quanto mais sabemos mais temos a descobrir, o ser humano hoje encontra-se perdido pelo fato de tentar se encontrar, pois não é de hoje que buscamos respostas para tudo, mas só conseguimos descobrir que quanto mais respostas achamos mais nos afogamos em dúvidas.
    muito interessante seu ponto de vista!
    http://hugopinga.blogspot.com

    ResponderExcluir