terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Penso...




Deito e penso nas coisas que estão por vir. Nos "amigos" novos que terei. Nos antigos que talvez esquecerei. Nos novos lugares que diariamente irei frequentar. E nos antigos que não mais saberei onde está. Penso nas pessoas que poderão me trazer decepções. Penso nas mágoas que deixei pra trás depois de muito tempo. Terei outros amores, e recordo-me dos passados, que pensava serem eternos. Penso no trabalho que terei e vejo se era isso que sonhei . Estas e outras coisas me vem a mente todas as noites como um alerta para viver o meu presente pensando no futuro. Primeiramente posso concluir que, futuramente, irei me recordar dos velhos amigos, que foram esses realmente  os que considerei. Outra coisa  que posso concluir  é que se não frequento mais os locais de costume, é porque não me eram agradáveis suficiente, quanto os que posso encontrar hoje. Concluo que é bom apagarmos com imediato a mágoa que há em nós, para aprendermos e não cometermos tais erros, caso contrário, que tenhamos o privilégio de sermos perdoados. Aprendo que o primeiro amor sempre é eterno e único, mas poderei ter outros amores com intensidades diferentes. Não deixam de ser amores! Ganho forças para cada dia não deixar de sonhar e evitar queixas sobre sonhos que não alcancei por falta de luta. Penso muito. Evito assim muitas coisas das que descrevi. Terei coisas a aprender. Então retorno a pensar...

7 comentários:

  1. Belo texto são poucos que me fazeem refletir por algum momento rs
    http://www.medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. seus poemas sao lindos
    e seu blog tão colorido cheio de vida que lindo!!!!
    parabéns linda sucesso
    beijos florzinha

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila,
    Agradeço por passar lá meu blog e seguir. Muito obrigado mesmo. Estou retribuindo a visita e seguindo também.
    Olha, amizade verdadeira não tem preço! Com certeza você irá não só lembrar, como conviver com os verdadeiros amigos no futuro. Isso é fato.
    Um abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Legal o texto! Acho que me pareço com vc, eu às vezes acho que reflito demais... Acho até que sou mais reflexão que realização. É como se um outro eu se apoderasse de minha mente e por vezes tirasse o eu imprudente e costumeiramente arrogante do controle...
    Pena que no fim das contas o que diz mais sobre nós são nossas atitudes e não nossos pensamentos e não sei no teu caso, mas no meu eles são quase sempre comflitantes! Abç!
    .
    Arte, cultura e jornalismo com uma boa dose de loucura!
    .
    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2011/01/capote.html
    .
    Sigam-me os bons!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog... vs eskreve bem...
    ei, como já estou t seguindo vs poderia por favor passar no meu blog, e deixar um comentario e seguir tbm por favor... o link ta aki...
    http://aopiniaoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também tenho pensado bastante quando deito, é sempre bom... é sempre importante saber que 'amigos vão e vem, mas nunca abrir mão dos poucos e bons que tem'.
    Bjos, até a próxima!

    ResponderExcluir